Blogger Template by Blogcrowds


"Destiny is for losers. It's just a lame excuse for letting things happen to you instead of making them happen."
Blair Waldorf

Existem várias formas de você encarar isso. Algumas pessoas concordam de cara. Outras enrolam anos pra arranjar outras teorias, mas acaba que chegam ao mesmo lugar, porque é um fato, e fatos não podem ser contrariados, a não ser por professores de física. Quando alguma coisa não dá certo e você diz 'o destino quis assim', está plenamente escrito na sua testa que você não teve peito pra encarar o que veio e desistiu no meio do caminho. Claro que nem sempre é assim. Existem momentos onde não há nem a oportunidade de tentar, e aí não há nada que se possa fazer. Existem outros que desistem no caminho, mas não porque querem, mas porque não tem condições de continuar, qualquer que seja o motivo. E aí a gente também não discute. Mas, voltando ao que acontece com a maioria das pessoas: elas simplesmente desistem porque nada na vida é fácil, pra tudo a gente precisa lutar, nada é cômodo o suficiente pra se sentar e ficar assistindo as coisas acontecerem sem lutar por elas. E é exatamente essa dificuldade da vida que faz as pessoas desistirem no meio dela. Desistir no sentido amplo, geral, desistir de qualquer coisa que se queira, mas que não se queira o bastante pra persistir. E aí vem a mesma desculpa 'eu não queria tanto assim, acho que eu prefiro outra coisa' e a parte que não vem? 'Outra coisa mais fácil', essa seria a continuação. Eu não vou negar que a lei do menor esforço é ótima, sabe, a gente assiste a vida acontecer sem se esforçar pra nada, sem ter feito parte de nada do que aconteceu. Mas, como tudo na vida, há um contra e um contra bem significativo, se você quer saber: o fato é que você não viveu. Viveram pra você. Se esforçaram por você. Lutaram por você. E isso tudo é ótimo, do tipo 'Pf! Se fazem tudo por mim, porque EU é que vou querer fazer sozinho?', e aí eu te respondo, como quem não quer nada. Só pra sentir o gostinho da vitória. E é esse gostinho que eu quero e vou sentir quando eu passar de ano e receber o boletim no dia do meu aniversário. É esse gosto, é exatamente esse.

Francamente, um pouco de otimismo não faz mal à ninguém.

Um beijinho gelado já que tá um frio do cacete,

Marcella.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial