Blogger Template by Blogcrowds


Último dia de loira. Nossa isso é TÃO tenso. Eu fico pensando que, desde criança, eu sempre gostei de mudar. Eu sempre amava, qualquer coisa que fosse, uma unha mais roxa, uma lapizeira nova que ia fazer diferença no estojo, um anel de pompom da moda, quatro mechas loiras espalhadas pela cabeça - com oito anos de idade, me fez sentir uma mulher! - qualquer coisa, mesmo, eu contava os dias pra voltar pro colégio e todo mundo ver. Mas aí eu tenho que concordar: adolescência é uma coisa estranha. Eu cresci e comecei a achar a idéia de mudar completamente apavorante. Até um corte de pontas duplas me fazia pensar: 'Uau, quanta diferença, será que as pessoas vão notar?' ou pior, 'Será que as pessoas vão gostar?' Na verdade, aquelas pessoas rebeldes que fingem não se importar com o mundo e com o aquecimento global - só porque a Globo faz um monte de propaganda e, geralmente essas pessoas do tipo fake revoltadinhas sempre abominam a Globo, ou pelo simples fato de que, 99% das redações que a gente fez esse ano só foram sobre aquecimento global - diriam 'Pf, quem se importa com a opinião das pessoas? Se eu quiser pendurar uma pêra madura no pescoço e rebolar com a mão no pé só pqe eu não consegui ser a loira do tchan e merecia, ninguém tem nada a ver com isso'. Certo, mas falar é mil vezes mais fácil do que por em prática, partindo-se do princípio que as pessoas nunca saem com pêras maduras rebolando com a mão no pé. Na verdade, o importante mesmo é que você goste da mudança; mas é óbvio que se alguém olhar pra você com a maior cara de desdém ever, do tipo que se olha pra uma bosta amassada na rua, e te diz 'Você tá parecendo o cão chupando manga', a coisa vai te derrubar. Você vai se olhar no espelho e vai ver uma coisa que te agrada, mas você vai colocar na cabeça que não tá bom, já que o Zé da Esquina disse. E, não importa que um milhão de pessoas diga que você ficou maravilhosa, você vai continuar pensando que não foi o que você esperava. Eu espero parar de pensar nessas coisas e superar logo os revoltados-anti-Globo-e-redação-do-colégio e o Zé da Esquina, já que o salão já está marcado, e não tem mais nada que eu possa fazer pra mudar, a não ser começar a chorar e tudo, o que eu não acho muito válido pra alguém que está a dois dias de 17 anos. Mas tudo bem, as coisas acontecem. Se eu chorar, eu juro que eu conto, pra vocês rirem mais do que se eu tivesse pendurado uma pêra madura no pescoço e rebolasse com a mão no pé, juro.
Beijo gelaaaado porque tá um calor do cacete!,
Marcella.

1 comentários:

bem,
o texto esta muito bem articulado...
porém acho q a autora fez uso de algum tipo de intorpecente para poder ter algumas ideias como "pera MADURA (se nao for madura nao serve) no pescoço e rebolar com a mao no pé" ou entao sla... akele adjetivo "anti-revoltadinhos-com-a-globo" (ou algo parecido)
mais no geral gostei...
fikou muito bom, apesar de nao conter o bjos q eu pedi!

eh isso...
te amo autora-revoltadinha-com-o-ze-da-esquina-e-preucupada-com-suas-mudanças-na-adolecencia

12 de dezembro de 2007 às 16:05  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial